A venda é fundamental no nosso negócio. Afinal, trabalhamos representando empresas de Vendas Diretas.

No entanto, quando falamos sobre Venda Direta Multinível, temos alguns distribuidores que focam mais na revenda dos produtos, outros que focam mais na construção da rede. O fato é que, independente da intensidade, ela continua sendo fundamental.

Desta forma, elenco alguns motivos que fazem a venda tão importante, especialmente na Venda Direta Multinível:

1. RETENÇÃO
Não deixe que “pressão financeira” te tire dos seus sonhos e objetivos. A maioria das pessoas desiste de um negócio em Vendas Diretas Multinível porque começa a enxergar a compra de produtos como custo, e não como investimento. Gire os produtos para que você tenha tranquilidade financeira e permaneça no negócio o tempo que for necessário para desenvolver, consequentemente, sua rede de distribuidores.

2. CONTROLA A EXPECTATIVA
Algumas pessoas demoram mais, outra menos, para recrutar novos distribuidores na Venda Direta Multinível. Se você não estiver vendendo os produtos, pode ter a falsa impressão de que “o negócio não funciona”. Você vai formar sua equipe de distribuidores, não importa o tempo que isso possa levar! Se estiver com dificuldade, não deixe de vender os produtos àqueles que não se interessaram por se tornarem distribuidores nesse momento. Tenha o hábito e a disciplina de organizar, analisar e medir suas vendas. O resultado será surpreendente!

3. PROSPECÇÃO
Penso que a melhor forma de prospecção na Venda Direta Multinível é através dos produtos. A qualidade dos produtos das grandes empresas é excelente. Dê amostras, fale sobre os benefícios, ensine como utilizá-los e acompanhe os resultados e experiências, coletando feedbacks. Se a pessoa se interessar, faça algumas vendas! A partir do momento que ela se tornou uma consumidora, é muito mais simples convidá-la a conhecer mais sobre os produtos, sobre a empresa que os fabrica e que você representa, uma vez que o mais importante a pessoa já fez: se identificou com os produtos.

4. DINHEIRO RÁPIDO
Comprou, vendeu, ganhou! Simples e rápido! Quanto mais você oferece, mais você vende. Seja “produto do produto” e fale para as pessoas naturalmente sobre o produto que você está utilizando, que está te fazendo bem, ou que você está gostando. Espontaneamente, as pessoas próximas a você se interessarão por experimentar. Ao aprovarem, faça suas vendas e lucre!

5. DÁ EXEMPLO
Você pode não gostar de vender. Pode não focar na venda. Mas aparecerão pessoas em suas equipes que se interessarão por vender e, se você nunca tiver vendido, não terá nenhum conteúdo e nenhuma experiência para transmitir. Um bom líder rege pelo exemplo!

6. FORTALECE A CRENÇA NO PRODUTO
Os depoimentos de pessoas que compram e utilizam os produtos de Vendas Diretas são incríveis. Saboreie essa experiência e veja o quão os produtos satisfazem as pessoas. Quanto mais você colhe feedbacks positivos sobre os produtos, mais você acredita neles, mais você vende.

Sucesso e bons negócios!