Vamos refletir sobre o nível de ação que estamos colocando em nosso plano rumo a uma vida melhor.

Muitas vezes estamos motivados a conquistar maior progresso, saímos de um seminário ou acabamos de ler um livro. Quem sabe você já escutou meus áudios e ficou num estado de entusiasmo fora do comum, mas, a menos que consigamos colocar essas idéias em ação, poucos serão nossos resultados na prática.

A motivação serve quando você permite que seja o ingrediente que te coloque em ação, mas se não agirmos, essas ideias e objetivos se tornam ilusão.

Pessoas que sonham e “esperam” que as coisas mudem, que sejam diferentes “um dia”, mas que não tomam nenhuma ação concreta nessa direção, são pessoas que pensam que estão avançando e que o futuro vai ser diferente, mas não conseguem medir seus números, seu progresso ou seu platô. Eles estão “jogando”, mas não sabem o marcador, se estão ganhando ou perdendo.

Meu conselho é fazer uma lista de “coisas que EU posso fazer HOJE”, coisas que são fáceis de fazer: essa ligação pendente, abrir aquela conta de poupança, colocar a primeira moeda e plantar a primeira semente da árvore da sua prosperidade, da sua riqueza futura, pagar uma dívida pequena, quem sabe sair no parque mais próximo e iniciar sua primeira caminhada, ou começar a ler um livro novo.

Qualquer coisa que decidir iniciar como parte de seu plano de progresso, coloque como sua prioridade e que seja iniciada de imediato. Permita a sua disciplina ajudar você e se apoie na sua visão do resultado final, para continuar a repetir essa ação todos os dias, até que os frutos apareçam e as suas recompensas finalmente cheguem.

Muitas pessoas vão chamar você de “um cara de sorte” quando sua colheita chegar, mas somente você sabe que não existe sorte sem a decisão e a determinação de cumprir com suas disciplinas, de transformar esses estalos de inspiração em ações concretas e, em alguns casos, em ações massivas que vão fazer a diferença total de uma vida de mediocridade a uma vida com experiências e resultados extraordinários, realização plena, pura vontade de viver e compartilhar com outras pessoas sua “receita de sucesso”.

Sejam apaixonados, saudáveis e bem sucedidos!