Vender por catálogo pode ser um negócio rentável e prazeroso. Além disso, é uma atividade que pode ser realizada em paralelo com outra que desempenha e, o mais importante, com flexibilidade de tempo para não deixar em segundo plano a vida pessoal.

Mas, a dificuldade é encontrar a área adequada. Qual produto vender? Que marcas estão dando resultados e lucro no mercado? Claro que saber se os números são atraentes é um dos fatores que influenciam nesse ponto.

Um dos métodos mais tradicionais e que dão resultados para aquelas pessoas que sonham em trabalhar com independência e obter bons rendimentos é recorrer aos catálogos de venda direta produzidos por empresas diversas, e cuja distribuição e venda dica por conta dos seus revendedores.

A venda por catálogo é uma atividade econômica com forte expansão no mercado. É prático e satisfatório.

No Brasil, existem várias marcas que estão há muitos anos no mercado da venda por catálogo e com excelentes resultados financeiros. A maioria delas está voltada para a área de produtos de beleza, vestuário, acessórios e, inclusive, produtos para a área de cuidados da nutrição.

Um dos aspectos positivos deste modelo comercial é o fato de ser uma forma de trabalho que implica riscos baixos, já que os revendedores não precisam contar com um capital para investimento em estoque, como os produtos são comercializados através dos catálogos.

Por outro lado, não há garantia de ganho, uma vez que ele é decorrente da atividade de venda, que prevê arregaçar as mangas e suar a camisa para montar uma carteira de clientes, fidelizar e, desta forma, conquistar os resultados que espera.

Se quiser entrar nesse campo de trabalho, selecione uma ou mais marcas que deseja revender e pesquise as empresas de catálogos, são apenas em seus próprios sites, como também junto aos profissionais do ramo, em notícias sobre o mercado e associações de classe. Defina a região onde pretende atuar, considerando distâncias e o público-alvo que deseja atingir.

Ser um bom vendedor é fundamental, mas os melhores resultados são obtidos por profissionais com aspirações empreendedoras, que buscam o conhecimento sobre os produtos, mecanismos de venda e práticas de planejamento. Com essas características e providências, será capaz de se posicionar no mercado e conseguir bons rendimentos financeiros.

Mas lembre-se: como em qualquer negócio, é preciso persistência na expectativa dos resultados, estimando um prazo razoável para que seu trabalho se torne conhecido e comece a render frutos. Nada vai ocorrer da noite para o dia, nem cair do céu sem esforço.