Vamos refletir sobre a quantidade e qualidade do serviço que prestamos, pois as nossas recompensas vêm em relação direta as nossas capacidades como servidores.

Para quem é filho do Rei, como é o meu caso, isso nos torna príncipes e princesas, e a principal característica da realeza é a nobreza. Não existe nada mais nobre que entregar um serviço com excelência. É nobre dedicar tempo a outra pessoa, estar disposto a agregar valor em forma de produtos, conselhos, guia ou assessoria em diversas áreas. Não podemos evitar que isso renda frutos, que vêm em forma de gratidão, realização pessoal, prosperidade econômica, paz e felicidade.

A pergunta então é: como posso ser um melhor servidor hoje do que eu fui ontem? Deveria estar isso entre minhas prioridades?

Tudo tem a ver com serviço. A qualidade de um produto, a quantidade, a maneira de ser atendido numa loja, a pontualidade do funcionário ou do comerciante, a limpeza do estabelecimento, a explicação, a sua aparência, o seu conhecimento do assunto e muitos outros pontos diferenciam os bons servidores dos ruins.

Acredito que todos nós podemos e devemos melhorar um ou vários aspectos da nossa personalidade para poder servir em excelência.

A chave para se tornar um melhor servidor está em saber mais, e a chave para saber mais é se preparar melhor, estudar sua indústria, seu mercado, seus clientes, suas necessidades, seus problemas, o que eles gostam, o que precisam. Então, você precisa se preparar para servir melhor, preparar seu dialogo, sua apresentação, seu fechamento, e todos os detalhes relacionados com o seu mercado.

É claro que isso vai lhe custar esforço porque nada é de graça, mas a recompensa vale à pena. Portanto, comece a repetir e repetir até se tornar um mestre, porque quanto mais você repetir alguma coisa, melhor vai se tornar. Sempre repita algo com o propósito de ser melhor a cada dia.

Vai chegar um momento em que o seu valor como servidor terá aumentado muito, e então você vai perceber que aparecem novas oportunidades de trabalho, novos contratos, mais clientes, mais comissões, novas promoções, e você vai se perguntar: mas por que tudo isso esta acontecendo em minha vida? E a resposta é: porque não precisa mudar o governo, nem os preços, nem o clima, nem o trânsito, nem sua empresa, nem seu chefe. Para que as coisas mudem, você precisa mudar primeiro.

Todos nós sabemos reconhecer quem desfruta do seu trabalho, serve com alegria e excelência.

Prestem o seu melhor serviço nesta semana.

Sejam apaixonados, saudáveis e bem-sucedidos.