Com esses 12 princípios, você certamente terá sucesso no marketing de relacionamento. Afinal, se mudar sua mente, mudará seu bolso e a maneira que o mundo te vê!

1. Sobre ATITUDE: A resposta para tudo sempre será: ótimo, não há problema
Tudo que iniciamos a abordagem de maneira negativa, tende a tornar-se mais negativo. Você deve eliminar do seu vocabulário as seguintes expressões: – “Não posso” – “Gostaria de poder” – “Vou tentar” São expressões traiçoeiras que fazem parte da nossa cultura, mas que são apenas maneiras diferentes de dizer: “Eu NÃO sou CAPAZ. “

2. Aprenda a rir de você mesmo e dos seus problemas
Qualquer desafio se torna melhor quando o enfrentamos com bom humor!

3. O mundo está a seu favor e tudo conspira para seu bem
Se entendermos que tudo que acontece é para nos melhorar e ensinar, aceitaremos melhor os presentes da vida mesmo só entendendo no futuro. A questão não é o que as pessoas dizem ou fazem a você. O mundo está sendo mundo. Não é nada pessoal.

4. Eu sou o responsável por tudo que me acontece
EVENTO + REAÇÃO = RESULTADO, assim como 1 + 1 = 2. Se você não gosta de 2 e quer um resultado diferente, você tem que mudar sua reação. Responsabilidade indica habilidade de mudar sua resposta para algo diferente do que você está fazendo. Você é responsável por mudar seu comportamento até obter o resultado desejado.

5. Esteja disposto a fazer por você pelo menos o dobro que já fez pelos outros
Muitas pessoas em nosso negócio esquecem de fazer por elas mesmas o que faziam por seu chefe, seus amigos e sua família. Quanto melhor você estiver, melhor estará quem você ama. Se trabalhava 8 horas/dia no seu emprego, trabalhe 16h/dia para você até chegar na sua meta.

6. Quem não planeja sucesso automaticamente planejou fracasso
Sem metas, organização e foco não se atinge o sucesso. Se não tiver isso automaticamente será arrastado ao fracasso.

7. Fazer muito de maneira errada gera mais resultado que fazer pouco de maneira certa
Melhor feito do que perfeito, não precisa dominar tudo e muito menos entender para partir à ação. A ação cura o medo!

8. Seja grato e crie o HÁBITO de AGRADECER!
Comece seu dia listando 5 coisas pela qual é grato, faça uma lista e todos os dias adicione um novo motivo para ser grato a ela. Focamos tanto no que ainda não temos ou no que não está como queremos que esquecemos de agradecer por quem somos, pelo que temos e por quem temos. Todos que tem sucesso no marketing são pessoas gratas!

9. Entenda a lei da acumulação
Tudo no universo acumula, seja poeira, seja riqueza, até mesmo o “nada”… Assim como 1 hora de exercícios por dia durante 90 dias traz mais resultados que 9 dias treinando 10 horas, assim também são as outras coisas da vida. Foque em fazer um pouco todos os dias e deixe a lei da acumulação trabalhar a seu favor.

10. Nunca deixar de me autodesenvolver
Sempre que achar caro um livro, um treinamento ou qualquer fonte de conhecimento, lembre-se dessa frase: “Se você acha caro o preço do conhecimento, experimente o preço da ignorância. “ Sucesso no marketing é focar em crescer, invés de evitar perder dinheiro.

11. Não importa o que funciona, importa o que duplica
Se você fez algo que funcionou perfeitamente bem, mas sua equipe não consegue fazer da mesma maneira, logo não serve.

12. Sou a média das 5 pessoas que mais convivo
Cuidado com amigos, com crosslines e com distrações como as redes sociais. Eles podem te levar para longe do seu foco e seus objetivos.

O ideal é você ler os 12 princípios para o sucesso no marketing pelo menos duas vezes todos os dias. Esse manifesto é o que aprendi de melhor em quase 15 anos de experiência nesse mercado.