Devemos encantar nosso principal canal

Quando tratamos do impacto do conceito de “omnichannel” sobre a estrutura dos negócios de Venda Direta, no final de 2014, antecipávamos as reflexões que, naquele momento, plena campanha de Natal do segmento, deveriam tomar conta do planejamento das empresas a partir de então.

Em janeiro de 2015, participei do Congresso Mundial da National Retail Federation em Nova York, e testemunhei, dentre as diversas palestras, painéis multidisciplinares e exposição de soluções […]

As três faces do respeito em vendas

“Há os quase cegos, pois só enxergam o que querem ver.
Há os quase surdos, porque só ouvem a sua própria voz.”
(Valmor Vieira)

Um empresário decide expandir sua atividade mercantil. Consciente da importância de um departamento comercial forte, resolve estruturá-lo mediante a criação de uma gerência nacional de vendas e de gerências regionais, além da contratação de vendedores e representantes por todo o país.

O processo seletivo é tecnicamente o melhor possível. […]

Por |14 de setembro de 2014|Categorias: Recursos Humanos, Treina Mente|Termos , , , , , , , |

Acertando na adoção de T.I. a serviço do Marketing na VD

Sobre a aplicação eficiente da tecnologia da informação para viabilizar projetos de Marketing de Venda Direta, é oportuno registrar uma constatação que nos tem causado surpresa, relativa aos erros na adoção de softwares de gestão no setor.

Após uma recente rodada de entrevistas com alguns players, pudemos identificar as consequências negativas preocupantes acarretadas pela adoção de softwares que apenas atendem parcialmente, as necessidades decorrentes da gestão efetiva e consistente, de […]