Sucesso no Marketing em 12 Princípios

Com esses 12 princípios, você certamente terá sucesso no marketing de relacionamento. Afinal, se mudar sua mente, mudará seu bolso e a maneira que o mundo te vê!

1. Sobre ATITUDE: A resposta para tudo sempre será: ótimo, não há problema
Tudo que iniciamos a abordagem de maneira negativa, tende a tornar-se mais negativo. Você deve eliminar do seu vocabulário as seguintes expressões: – “Não posso” – “Gostaria de poder” […]

Por |19 de outubro de 2016|Categorias: Exemplo, Liderança Ativa|Termos , , , , , , , |

Amor de Vendedor

Vender é levar benefício às pessoas ou, em outras palavras, levar o bem. “Fazei o bem sem olhar a quem” são palavras conhecidas por qualquer cristão que se preze e que tem tudo a ver com “amar o próximo como a ti mesmo”.

Sem entrar no mérito da religião que não é objeto desse artigo, vamos falar um pouco sobre vender e amar ou se preferir, amar e vender.

Nos meus […]

Características para ter sucesso nas vendas

Trabalhar e ter sucesso com vendas, de qualquer tipo, requer o desenvolvimento de algumas habilidades e também que você conserve bons hábitos e rotinas no seu dia-a-dia.

Não é fácil, e nem é pra ser! No entanto os resultados de um vendedor que consegue construir e preservar as características pessoais que elencarei neste post são inacreditáveis e valem a pena.

Em qualquer negócio, vender é tão importante quanto respirar! Você pode […]

Por |7 de abril de 2015|Categorias: Desenvolvimento Pessoal, Liderança Ativa|Termos , , , , , , , |

Se beber, não dirija

Imagine-se num potente carro esportivo acelerando bem além dos 100 km/h numa pista livre e segura. Altamente sedutor, não é mesmo? Esta sensação é bem explorada nos comerciais e filmes, mas um carro projetado para velocidades superiores a 200 km/h também terá que lidar com o trânsito urbano, semáforos, engarrafamentos, radares e quebra molas. Essa pluralidade faz parte.

É razoável afirmar que o motorista deste carro esportivo tem consciência […]

Por |4 de fevereiro de 2015|Categorias: Relacionamento, Visão de Consultor|Termos , , , , , , |

Pode ser m… ou pode ser adubo

O que as catástrofes podem trazer para o futuro de um povo?

A cidade de Aceh na Indonésia, devastada pelo tsunami do Oceano Índico, conseguiu um tratado de paz entre grupos separatistas e forças governamentais, superando um conflito que durava 30 anos, para poder reconstruir a cidade e é hoje muito melhor e próspera.

Kobe no Japão teve um abalo sísmico de 6,8 graus na escala richter que matou 6.434 pessoas, […]

Por |20 de janeiro de 2015|Categorias: Atitude, Treina Mente|Termos , , , , , , |

Motivação 3.0 e as Vendas Diretas

Daniel Pink é um jovem economista, advogado e best seller norte-americano, que faz muito sucesso com seus cinco livros sobre negócios e comportamento. Um deles, cujo título no Brasil é Motivação 3.0, é muito indicado para líderes e é o assunto que trago à reflexão nesta semana.

O autor sugere que devemos repensar a forma com que as pessoas são motivadas no trabalho, uma vez que ao longo dos anos, […]

Os três Vírus da Apatia

Por que existem tantos Joãos (e Marias) Depois-eu-Faço? Como eu já disse, é necessário ter um objetivo, um sonho, para formar uma meta. Se uma pessoa não souber aonde quer ir, não irá caminhar. Contudo, nem todo “João Depois-eu-Faço” é um “sem-sonho”! Mas, se existe o sonho no coração da pessoa, por que ela continuaria apática?

Com certeza, você conhece muitas pessoas que passam o seu dia, e a noite […]

Por |6 de novembro de 2014|Categorias: Atitude, Liderança Ativa|Termos , , , , , , , , |

Hora de reconstruir

Segundo o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), em 2050, aproximadamente 22 milhões de brasileiros não terão o suficiente para subsistir. Embora os dias atuais não tenham sido tão amenos para a terceira idade, nada é tão ruim que não possa piorar.

O grande paradoxo fica por conta de saber que os cidadãos da atual terceira idade vieram de um Brasil menos próspero das décadas de 1970 e 1980, e que […]

Por |14 de outubro de 2014|Categorias: Exemplo, Treina Mente|Termos , , , , , , , |

Apresentar, explicar ou ambos?

Uma análise fria da atividade regular no mundo das Vendas Diretas mostra que 10 entre 10 momentos de prospecção envolvem a famosa atividade “Mostrar o Plano”. Como este é o assunto mais repetido na atividade de expansão de uma rede de negócios, a forma com que isso é feito com certeza demandará a eficiência do trabalho.

Na maioria das vezes, as lideranças incentivam os profissionais a não se preocuparem […]

Por |13 de outubro de 2014|Categorias: Liderança Ativa, Recrutamento|Termos , , , , , , , |