A Influência das Cores, dos Sons e das Sensações no Processo da Venda

“As palavras não têm energia alguma, a não ser que criem ou façam surgir uma imagem. A palavra em si mesma nada possui. Uma das coisas das quais sempre me lembro é: “Quais as palavras que fazem surgir imagens nas pessoas?” Então, as pessoas seguem o sentimento criado pela imagem.”
Dra. Virginia Satir – Terapeuta Familiar

Um novo conceito de marketing acaba de surgir: o “Branding Sensorial” que incluiu conceitos como […]

Por |18 de janeiro de 2015|Categorias: Negociação, Produtividade|Termos , , , , , , , , |

Princípio da Reciprocidade em Vendas

Já dizia Cícero: “Não há nada mais gratificante do que o afeto correspondido, nada mais perfeito do que a reciprocidade de gostos e a troca de atenções”..

Esta mesma regra de ouro nos foi ensinada nas Escrituras Sagradas em Mateus 7:12: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles…”

Aprendemos desde crianças à máxima: “Devemos tentar retribuir, na mesma moeda, o […]

Por |17 de setembro de 2014|Categorias: Negociação, Treina Mente|Termos , , , , , , |

As melhores ferramentas de vendas

Toda profissão, independente de qual seja, exige uma série de cuidados e preparação.

Para ter sucesso em vendas, é preciso gostar do que se faz e apaixonar-se pela atividade. A sua carreira precisa ser construída usando os pilares da atitude, competência e integridade. Já para profissionalizar-se, é necessário usar o tripé leitura, treinamento e campo.

Como todo profissional, é necessário usar ferramentas. Por exemplo, um médico, usa quais tipos de […]

Por |29 de agosto de 2014|Categorias: Negociação, Treina Mente|Termos , , , , , , |

Perguntas precisas para vender mais

Possivelmente você já tenha ouvido alguém pronunciar a expressão “A melhor resposta é uma pergunta!”. Será mesmo? Ora, quem faz perguntas precisas recebe respostas especificas e informações de alta qualidade. E isso não é tudo o que precisamos para levantar as reais necessidades dos clientes, refutar as mais difíceis objeções e vender mais?

Justamente por isso a Programação Neurolinguística (PNL), desenvolveu o Metamodelo de Linguagem, também conhecido como “A Arte […]

Por |21 de agosto de 2014|Categorias: Negociação, Treina Mente|Termos , , , , , , , , , |