Categoria: Responsabilidade

Projetos de Lei podem impactar setor de Vendas Diretas

Atualmente, dois projetos de lei que tramitam na Câmara dos Deputados podem alterar as relações comerciais das empresas de Vendas Diretas com seus revendedores.

Os dois projetos encontram-se em fases distintas, porém são complementares. Ambos são de autoria do Deputado Ricardo Izar (PP-SP) e têm como relator o Deputado Roberto Lucena.

O PL 5521/2016, que dispõe sobre o reconhecimento das atividades dos gestores, consultores, agentes e/ou promotores de serviços e/ou de […]

Por |19 de outubro de 2016|Categorias: Brasil, Destaques, Legislação|Termos , , , , , , , , |

Novo ranking DSN 100 tem sotaque chinês

Com uma festa de gala, a revista Direct Selling News celebrou as 100 maiores empresas de Vendas Diretas do mundo e publicou seu ranking atualizado.

Mais uma vez, chamaram a atenção as surpresas vindo da China. Pelo segundo ano consecutivo, uma empresa chinesa entrou no ranking diretamente no TOP 10. O que havia acontecido ano passado com a JoyMain, consagrou desta vez a Perfect, que se juntou à Infinitus, mostrando […]

Por |3 de junho de 2016|Categorias: Destaques, Mundo, Números|Termos , , , , , , , , , |

Negociatas mancham o setor

Seu líder realmente acredita na oportunidade que te vendeu ou levou alguma vantagem que você nunca terá?

Luvas milionárias, bônus garantido, estoque de produtos consignado, concessão de franquia, posição qualificada, vale tudo para algumas empresas recrutarem “líderes” prontos e arrastarem redes inteiras, em uma estratégia de assalto ao mercado, onde apenas os cabeças recebem privilégios para mudarem de bandeira e a maioria é manipulada sem saber o que está acontecendo.

Infelizmente, […]

CVM realiza seminário para esclarecer sobre Direito do Consumidor Investidor e o Marketing Multinível

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizou, nos dias 27 e 28 de novembro, em Juiz de Fora, o Seminário Regional “O Direito do Consumidor Investidor e o Marketing Multinível”. O evento reuniu representantes da Autarquia, do Ministério Público e de órgãos de defesa do consumidor para debaterem questões relativas ao tema.

No dia 27, servidores da Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da CVM falaram sobre a […]

DSAs atuarão em conjunto para prevenir os golpes globais

O tema da autoregulamentação foi um dos mais abordados durante o Congresso Mundial de Vendas Diretas, especialmente no debate com Stakeholders Externos, quando autoridades mundiais e executivos das Vendas Diretas trataram das principais questões do setor, como governança e parcerias público-privadas para promover a proteção do consumidor e o crescimento do negócio.

Foram apresentadas diferentes visões sobre o que está acontecendo com a Venda Direta na Rússia, China, Colômbia e […]

Por |18 de novembro de 2014|Categorias: Congresso WFDSA, Proteção|Termos , , , , , , , , |

Joe Mariano recomenda aposentar o termo Multinível

Durante o debate com Stakeholders Externos, quando autoridades mundiais e executivos das Vendas Diretas trataram das principais questões do setor, como governança e parcerias público-privadas para promover a proteção do consumidor e o crescimento do negócio, Joe Mariano, atual Presidente da DSA norte-americana, recomendou não se usar mais o termpo “Multinível” para se referir ao nosso negócio:

— O maior desafio do nosso setor e se fazer entender pela sociedade, […]

Por |18 de novembro de 2014|Categorias: Congresso WFDSA, Destaques, Esclarecimento|Termos , , , , , , , |

Destaques do Ranking DSN Global 100 2014

Anualmente, a Direct Selling News publica um ranking completo com as empresas de maior destaque nas Vendas Diretas, em diversas categorias.

Confira a última relação, publicada no site oficial da revista:

 TOP 10 FATURAMENTO (US$ BI)
2011
2012
2013

1. Alticor (Amway)

E.U.A.
$10.9B
$11.3B
3.7%

$11.80B
4.4%

2. Avon

E.U.A.
$11.3B
$10.7B
-5.3%

$9.95B
-7.0%

3. Herbalife

E.U.A.
$3.5B
$4.1B
17.1%

$4.80B
17.0%

4. Vorwerk

Alemanha
$3.0B
$3.3B
10.0%

$3.70B
12.0%

5. Mary Kay

E.U.A.
$2.9B
$3.1B
6.9%

$3.60B
16.0%

6. Natura

Brasil
$2.8B
$3.2B
14.3%

$3.20B
0.0%

7.  Nu Skin

E.U.A.
$1.7B
$2.2B
29.4%

$3.18B
44.5%

8. Tupperware

E.U.A.
$2.6B
$2.6B
0.0%

$2.67B
2.6%

9. Belcorp

Peru
$1.6B
$1.9B
18.8%

$1.96B
3.1%

10. Oriflame

Luxemburgo
$2.1B
$2.0B
-4.8%

$1.95B
-2.5%

MAIOR CRESCIMENTO PERCENTUAL
(Rankeado em 2012)

1.It Works!128%
2.Nerium119%
3.Jeunesse Global104%
4.Vemma89%
5.Rodan + Fields81%

MAIOR CRESCIMENTO EM MILHÕES DE DÓLARES
(Rankeado em 2012)

1.Nu SkinUS$ 977 MI
2.HerbalifeUS$ […]

Por |29 de agosto de 2014|Categorias: Mundo, Números|Termos , , , , , , , , |

Quais os valores da sua oportunidade?

A Venda Direta é a base de um negócio sustentável e o discurso dos participantes é o melhor indicador para a sua análise de viabilidade.

Empresas que promovem a revenda, treinamentos de vendas e desenvolvimento humano são as mais seguras, pois projetam seu crescimento de ganhos sobre uma base produtiva.

Empresas que promovem “a oportunidade do século para ficar rico apenas indicando pessoas” são as mais arriscadas, pois projetam seu crescimento […]

Por |21 de agosto de 2014|Categorias: Marketing DO BEM, Responsabilidade|Termos , , , , , , |

CVM publica boletim específico sobre Marketing Multinível e Pirâmides Financeiras

Em setembro de 2013, a CVM – Comissão de Valores Mobiliários, publicou um boletim específico e esclarecedor sobre a diferença entre Marketing Multinível e Pirâmides Financeiras.

Os trechos mais relevantes são:

“(…) Recentemente, os órgãos públicos receberam reclamações a respeito de empresas que realizam venda direta de produtos e serviços à população, utilizando estratégias diferenciadas de marketing, conhecidas como marketing de rede ou marketing multinível. Estas modalidades de marketing, a princípio, […]

Por |21 de agosto de 2014|Categorias: Brasil, Esclarecimento, Responsabilidade|Termos , , , , |

O Manifesto e as 8 Máximas do Marketing DO BEM

Marketing DO BEM é um manifesto pela Venda Direta honesta e livre dos esquemas piramidais insustentáveis.

Nossa missão é cuidar da imagem e da sustentabilidade do setor de Vendas Diretas, produzindo conhecimento e promovendo suas melhores práticas.

Nosso objetivo é garantir um ambiente saudável para a construção de negócios legítimos, com oportunidades dignas de crescimento pessoal e financeiro para todos.

Queremos que cada profissional de Vendas Diretas sinta orgulho do que faz, […]