CVM realiza seminário para esclarecer sobre Direito do Consumidor Investidor e o Marketing Multinível

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizou, nos dias 27 e 28 de novembro, em Juiz de Fora, o Seminário Regional “O Direito do Consumidor Investidor e o Marketing Multinível”. O evento reuniu representantes da Autarquia, do Ministério Público e de órgãos de defesa do consumidor para debaterem questões relativas ao tema.

No dia 27, servidores da Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da CVM falaram sobre a […]

Joe Mariano recomenda aposentar o termo Multinível

Durante o debate com Stakeholders Externos, quando autoridades mundiais e executivos das Vendas Diretas trataram das principais questões do setor, como governança e parcerias público-privadas para promover a proteção do consumidor e o crescimento do negócio, Joe Mariano, atual Presidente da DSA norte-americana, recomendou não se usar mais o termpo “Multinível” para se referir ao nosso negócio:

— O maior desafio do nosso setor e se fazer entender pela sociedade, […]

Por |18 de novembro de 2014|Categorias: Congresso WFDSA, Destaques, Esclarecimento|Termos , , , , , , , |

CVM publica boletim específico sobre Marketing Multinível e Pirâmides Financeiras

Em setembro de 2013, a CVM – Comissão de Valores Mobiliários, publicou um boletim específico e esclarecedor sobre a diferença entre Marketing Multinível e Pirâmides Financeiras.

Os trechos mais relevantes são:

“(…) Recentemente, os órgãos públicos receberam reclamações a respeito de empresas que realizam venda direta de produtos e serviços à população, utilizando estratégias diferenciadas de marketing, conhecidas como marketing de rede ou marketing multinível. Estas modalidades de marketing, a princípio, […]

Por |21 de agosto de 2014|Categorias: Brasil, Esclarecimento, Responsabilidade|Termos , , , , |