Seu negócio cresce à medida que você cresce

Vocês estão lendo bons livros? Anotando tudo nos treinamentos e seminários que participam? Fazendo cursos para aprimorarem algumas habilidades que às vezes temos dificuldades?

Depois que atingimos um determinado patamar dentro do MMN, inclinamos à “acomodação”.

Aquele sentimento de “agora vai” pode nos dominar. Achamos que agora o negócio vai ferver, a rede vai deslanchar e vamos conseguir a tão sonhada independência financeira.

Esse sentimento é natural, e não está errado! Realmente […]

Por |24 de novembro de 2016|Categorias: Excelência, Liderança Ativa|Termos , , , , , , |

Motivação e genialidade em vendas

De um lado, toda empresa sonha em ter vendedores comprometidos e aptos a alcançarem resultados extraordinários. Do outro, vendedores buscam espaço em empresas que os deem estrutura para desempenharem suas funções de forma a proporcionar uma transformação do seu potencial em performance produtiva.

Vendedores focados em resultados possuem qualidades diferenciadas que os habilitam a conquistar um desempenho diferenciado, um empenho em transformar metas em resultados, uma vantagem competitiva de converter […]

Persuadir, convencer ou influenciar o cliente?

Embora para a maioria das pessoas persuadir, convencer e influenciar sejam sinônimos, há uma significativa diferença entre seus objetivos.

Persuadir
Temos a impressão de que a palavra persuasão é um termo novo, relacionado à comunicação, aos negócios e as vendas. No entanto, a persuasão se remete aos primórdios da mitologia grega (relacionado à deusa Peithô). Persuadir era sinônimo de discurso convincente e persuasivo.

A palavra persuadir vem do Latim “Persuadere”, […]

Por |8 de abril de 2015|Categorias: Conduta, Treina Mente|Termos , , , , , , |

O Método PPAFF de Vendas

É comum ouvirmos pessoas dizendo “eu não sei vender”, “eu não gosto de vender” ou ainda, “não tenho perfil de vendas” e “não nasci pra vender”.

Ocorre que poucos se dão conta que a “venda” está presente no nosso dia-a-dia, fazendo-a de modo profissional e lucrativo ou não.

Em uma discussão, você “vende” seu ponto de vista à outra pessoa. Para conquistar sua namorada, namorado, esposa, esposo, você “vendeu” suas qualidades, […]

Por |5 de outubro de 2014|Categorias: Liderança Ativa, Profissionalismo|Termos , , , , , |

Novos paradigmas das vendas

O velho modo de prospectar está dando lugar a métodos mais modernos, em sintonia com os novos paradigmas da vida moderna.

Essa nova forma de conseguir clientes é reflexo das grandes mudanças mundiais que vêm influenciando praticamente todas as fases da experiência de vendas.

A maneira como o cliente toma decisões de consumo, como os vendedores buscam novos contatos comerciais, a forma como os produtos e serviços são vendidos vêm mudando […]

Por |24 de setembro de 2014|Categorias: Liderança Ativa, Prospecção|Termos , , , , , , , , , |

Tesão por vender

Muitas pessoas, em treinamentos e cursos, me perguntam: quais os atributos necessários para ser um bom vendedor?

Você, assim como eu, já teve ter lido que, para ser um bom profissional em vendas, deve-se saber relacionar as atividades de vendas, as funcionais e interpessoais, de forma estratégica.

Atividade funcional: diagnosticar criteriosamente as necessidades do cliente e aplicar conhecimentos, técnicas e recursos para atendê-lo.

Atividade interpessoal: vencer as objeções do cliente e fechar […]

Por |14 de setembro de 2014|Categorias: Profissionalismo, Treina Mente|Termos , , , , , , , |

Servir é a chave do verdadeiro sucesso

Vamos refletir sobre a quantidade e qualidade do serviço que prestamos, pois as nossas recompensas vêm em relação direta as nossas capacidades como servidores.

Para quem é filho do Rei, como é o meu caso, isso nos torna príncipes e princesas, e a principal característica da realeza é a nobreza. Não existe nada mais nobre que entregar um serviço com excelência. É nobre dedicar tempo a outra pessoa, estar disposto […]

Por |21 de agosto de 2014|Categorias: Serviço, Treina Mente|Termos , , , , , , |

Os segredos dos bons vendedores

Muita gente da minha geração cresceu ouvindo dizer que vendedor bom era aquele que “empurrava até mesmo geladeira para esquimó”. Ou então, que “concorrente bom era concorrente morto”.

Foi-se o tempo em que se acreditava que um bom vendedor vendia qualquer coisa para qualquer um. Tal mito, que imperou na cabeça de muita gente durante algumas décadas, acabou distorcendo os valores daquilo que podemos chamar de “real competência de […]

Por |21 de agosto de 2014|Categorias: Serviço, Treina Mente|Termos , , , , , , |

Ética em vendas

“Negociação é a arte de chegar a acordo sem ceder nos princípios.” (Frei Betto)
A ética em vendas pode ser entendida como os padrões utilizados para avaliar se o comportamento do profissional de vendas é certo ou errado, bom ou mau, justo ou injusto.

Muitas são as situações recorrentes na arena comercial que levam o vendedor consciente a um dilema moral. Alguns exemplos:

1. Propina. É a oferta de algo de valor ao […]

6 coisas que todo vendedor pode fazer para aumentar sua influência

Influência tem alguns sinônimos interessantes que chamariam a atenção de qualquer vendedor de alta performance. Por exemplo, “prestígio”, “autoridade moral”, “preponderância”, “persuadir”. Todas palavras importantes no momento de ajudar um cliente a tomar uma decisão de compra.

Robert Cialdini, autor do livro As Armas da Persuasão (Ed. Sextante) é uma autoridade no assunto e seu trabalho tem sido referenciado há anos tanto pela praticidade quanto pela eficácia.

Nesse livro, Cialdini […]

Por |21 de agosto de 2014|Categorias: Profissionalismo, Treina Mente|Termos , , , , , , , , |