Categoria: Visão de Consultor

Devemos encantar nosso principal canal

Quando tratamos do impacto do conceito de “omnichannel” sobre a estrutura dos negócios de Venda Direta, no final de 2014, antecipávamos as reflexões que, naquele momento, plena campanha de Natal do segmento, deveriam tomar conta do planejamento das empresas a partir de então.

Em janeiro de 2015, participei do Congresso Mundial da National Retail Federation em Nova York, e testemunhei, dentre as diversas palestras, painéis multidisciplinares e exposição de soluções […]

Se beber, não dirija

Imagine-se num potente carro esportivo acelerando bem além dos 100 km/h numa pista livre e segura. Altamente sedutor, não é mesmo? Esta sensação é bem explorada nos comerciais e filmes, mas um carro projetado para velocidades superiores a 200 km/h também terá que lidar com o trânsito urbano, semáforos, engarrafamentos, radares e quebra molas. Essa pluralidade faz parte.

É razoável afirmar que o motorista deste carro esportivo tem consciência […]

Por |4 de fevereiro de 2015|Categorias: Relacionamento, Visão de Consultor|Termos , , , , , , |

Motivação 3.0 e as Vendas Diretas

Daniel Pink é um jovem economista, advogado e best seller norte-americano, que faz muito sucesso com seus cinco livros sobre negócios e comportamento. Um deles, cujo título no Brasil é Motivação 3.0, é muito indicado para líderes e é o assunto que trago à reflexão nesta semana.

O autor sugere que devemos repensar a forma com que as pessoas são motivadas no trabalho, uma vez que ao longo dos anos, […]

2014: O Natal do “Omnichannel“ na Venda Direta

Além de ser o final de ano no qual sentimos literalmente na pele o início dos efeitos negativos de nossa atuação inconsequente sobre o meio-ambiente, com a ameaça do racionamento de água tornando-se uma realidade, diante de temperaturas atipicamente altas, 2014 provavelmente também será lembrado na Venda Direta como o ano no qual as estratégias de final de ano definitivamente foram afetadas pela realidade do conceito de “Omnichannel”.

Tendo sido […]

Acertando na adoção de T.I. a serviço do Marketing na VD

Sobre a aplicação eficiente da tecnologia da informação para viabilizar projetos de Marketing de Venda Direta, é oportuno registrar uma constatação que nos tem causado surpresa, relativa aos erros na adoção de softwares de gestão no setor.

Após uma recente rodada de entrevistas com alguns players, pudemos identificar as consequências negativas preocupantes acarretadas pela adoção de softwares que apenas atendem parcialmente, as necessidades decorrentes da gestão efetiva e consistente, de […]

A importância do Endomarketing para um negócio de VD

Assistindo à primorosa adaptação cinematográfica do best-seller “O Perfume”, percebi a importância de uma ação de Endomarketing promovida no início da década de 1990, por uma empresa de cosméticos na qual trabalhei.

Naquela época, na prática corporativa e em empresas nacionais, o assunto ainda era muito novo – tratava-se então de uma estratégia arrojada, adotada prioritariamente por empresas bem estruturadas e capitalizadas, dado seu aspecto conceitual inovador, e dependente de […]

O Líder Alfa e as Vendas Diretas

As pessoas que trabalham no magnífico segmento de vendas diretas enfrentam muitos desafios diários, sendo assim, precisam de alguém que as inspire a fazer mais e melhor em busca de uma atividade produtiva, próspera e feliz.

Sempre digo uma frase que gosto muito: “A força das vendas diretas está na força da liderança e no relacionamento!” por causa disso, hoje escrevo sobre um assunto de grande importância para todos os […]

Por |21 de agosto de 2014|Categorias: Atitude, Visão de Consultor|Termos , , , , , , , , , |

Patrocínio pela Internet

Apesar de dedicar a maior parte do meu tempo a investimentos em bolsa, desenvolvimento de cursos de educação financeira e todos os compromissos relacionados ao Investidor de Sucesso, tive uma experiência significativa com Vendas Diretas e aprendi lições valiosas nesse mercado.

Quando decidi desenvolver minha própria equipe, mergulhei de cabeça no assunto. Fiz vários cursos de especialistas internacionais sobre Marketing Digital e Venda Direta Multinível, que me permitiram montar meu […]

Por |21 de agosto de 2014|Categorias: Curso, Diferencial, Visão de Consultor|Termos , , , , , , , |