Artigos: Diego Berro

Devemos encantar nosso principal canal

Quando tratamos do impacto do conceito de “omnichannel” sobre a estrutura dos negócios de Venda Direta, no final de 2014, antecipávamos as reflexões que, naquele momento, plena campanha de Natal do segmento, deveriam tomar conta do planejamento das empresas a partir de então.

Em janeiro de 2015, participei do Congresso Mundial da National Retail Federation em Nova York, e testemunhei, dentre as diversas palestras, painéis multidisciplinares e exposição de soluções […]

2014: O Natal do “Omnichannel“ na Venda Direta

Além de ser o final de ano no qual sentimos literalmente na pele o início dos efeitos negativos de nossa atuação inconsequente sobre o meio-ambiente, com a ameaça do racionamento de água tornando-se uma realidade, diante de temperaturas atipicamente altas, 2014 provavelmente também será lembrado na Venda Direta como o ano no qual as estratégias de final de ano definitivamente foram afetadas pela realidade do conceito de “Omnichannel”.

Tendo sido […]

DSA divulga estatísticas do setor em 2013

A DSA anunciou as estatísticas do setor de vendas diretas em 2013 nos Estados Unidos, onde o multinível representa mais de 95% das vendas, e o mononível o restante.

No Brasil não há estudos precisos, mas ocorre o fenômeno inverso, onde estima-se que o multinível seja responsável por 15% das vendas diretas. Segundo a publicação, o total das vendas diretas em 2013 foi U$ 32,67 bilhões, um crescimento de 3,3% […]

Por |21 de agosto de 2014|Categorias: Destaque Visão de Consultor, Mundo|Termos , , , , , , , |